segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Questão de Educação - 28 de Abril de 2008

Se julgarmos a homossexualidade uma questão de educação ou uma doença, ficamos parados no tempo retrógrado em que a igreja católica permanece.
Há ainda muita gente que permanece presa nesse tempo, nessa corrente de pensamento. Em toda essa gente que se diz superior, gente essa que não passa de uma farsa, não passam de fantoches de um outro senhor vestido de branco que é o rei das orações e o pseudo descendente de um dos apóstolos. Descendente de um santo…
Esse senhor não passa de um bimbo vestido de branco que vomita postas de pescada e fez um voto de pobreza tornando-se um homem rico de seguida. Mas coitado é apenas mais um na mão do homem, o homem que se destrói a ele próprio, o homem que se inventa a cada segundo. Esse mesmo homem que é contra “as ideias liberais” mas está na linha da frente para usufruir delas. É o primeiro a embarcar mal pode…
Por isso não me venham com filosofias religiosas e ultrapassadas de que é tudo uma questão de educação, está-nos nos genes, estamos predispostos para tal, não somos educados para sermos homossexuais ou para pertencermos ao gang! Os nossos pais não nos ensinam, no meio do “cuidado ao atravessar a estrada” e do “não fales com estranhos” a sermos homossexuais. Não me lembro de a minha mãe me ter dito alguma vez: “quando cresceres quero que sejas homossexual!”
Existem pessoas que dizem que já não sabemos onde começa e acaba o género feminino e masculino, nem sabemos até onde podemos ir contra a natureza.
A identidade do género é algo difícil de definir, é certo, pelo menos acho eu, mas uma coisa tenho como certa. Somos todos pessoas, acima de tudo PESSOAS, e é esse o género que devemos ter como identidade principal.

É por este tipo de pessoas que vejo todos os dias casos de homossexuais que são expulsos de casa. Não há uma educação para os pais, uma educação para aceitar e amar o próximo tal como ele é.

Sem comentários: